domingo, 4 de julho de 2010

Mário Moita: Fado ao piano

ELIT WORK

.
.
MÁRIO MOITA – FADO AO PIANO

(O RENASCER DA TRADIÇÃO)
Um espectáculo com Alma Portuguesa!

Ser Artista…é ser inovador, é ser arrojado, é ser criativo.
Mário Moita personifica como nenhum outro, este conceito de Artista.
Desde muito novo que sentiu o apelo do Fado. Como tocava piano, resolveu juntar o útil ao agradável: redescobriu o Fado ao Piano. Com o passar dos anos, aperfeiçoou a técnica, graças a intermináveis horas de estudo e de treino. Em Abril do ano passado lançou uma obra inédita: Trata-se de um CD/Livro sobre a história do fado dando destaque à fase aristocrática do fado de 1870 onde este era tocado ao piano.
Neste momento prepara-se para lançar o CD de Fado ao Piano em vários países, como Espanha, França, Holanda, Itália, Brasil e Japão.
Neste ano de 2008 lançará um DVD ao vivo, apresentando o trio de Fado (constituído por guitarra, viola e contrabaixo) com o piano, e o Grupo “Os Trovadores do Sul” que normalmente o acompanham no espectáculo de música alentejana!

Mário Moita tem apresentado a sua obra um pouco por todo o mundo, sempre com grande sucesso, o que prova os renovados convites para repetir a sua presença em certames de grande “cartel” a nível mundial.
Podemos destacar alguns deles:

Em 2007 representou Portugal em 3 Festivais mundiais de música:
BRASIL, Teatro Nacional Cláudio Santoro, FMI; Aniversário do Gabinete Português de Leitura de Recife com dois shows em São Luís do Maranhão onde à mais de uma década nenhum português lá ia.
ITALIA, MEI Festival (AudioCoop) em Faenza,
JAPÃO, Kitanoda Festival, em Sakai (Mário Moita vem actuando neste país nipónico nos últimos cinco anos de forma sucessiva)


Divulgou Portugal em Feiras Mundiais de Musica:
  • Midem, Cannes
  • Pop-Kom, Berlim
  • Womex, Sevilha (Feira Mundial da Música)

Em 2008 regressou ao Brasil, com duas digressões: em Fevereiro na Cerimónia de Geminação da Cidade de Aquiraz (Brasil) com Tavira (Portugal). 
Em Maio, voltou a Terras de Vera Cruz para representar Portugal na FMI – Brasília com o Quinteto Alentejano “Trovadores do Sul”, onde actuarão em feiras gastronómicas do Alentejo em: São Luís do Maranhão e Natal; Clube Português de Recife; Mata Grosso; João Pessoa; Vitoria (ES), Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, Curitiba, e Florianópolis.

Em Abril esteve como habitualmente na capital da Andaluzia como convidado da Rádio Cadena Ser – Rádio Sevilha, a integrar os espectáculos em directo para toda a Espanha a partir da Feira de Sevilha (Mário Moita é único português a conseguir tal honroso convite o que acontece pela quarta vez!)

Muitos convites para a apresentação do Espectáculo Fado ao Piano em países como a Roménia, Polónia, Letónia, Itália, Holanda, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Índia, Áustria e França, Grécia, Taiwan, Finlândia e Islândia.

  • Recentemente, fez sucesso no programa de Jô Soares, no Brasil (foto em cima).




.

Sem comentários:

Enviar um comentário